Syd Barrett, personagens irrevogável no surgimento da era psicodélica, foi um dos maiores talentos surgidos na história do rock, e até hoje consegue ser considerado por muitos, um músico brilhante, efervescente e incompreendido.
Barrett foi membro-fundador e principal compositor do Pink Floyd durante o início da banda, sua participação no Floyd durou curtos e "loucos" três anos, tendo abandonado a banda em 1968.
O documentário "The Pink Floyd and Syd Barrett Story", reconta a fascinante história do surgimento do Pink Floyd (uma das mais influentes bandas do mundo), assim como o colapso induzido pelas drogas sofrido por Syd Barrett (líder da banda).
Roger Waters, Dave Gilmour, Nick Mason e Rick Wright (integrantes que permaneceram no Pink Floyd), retomam em detalhes os "possíveis motivos" quanto ao afastamento em definitivo de Syd Barrett da banda (mencionando seus devaneios, surtos, alucinações, etc). O documentário apresenta outras pessoas importantes na vida do músico (Syd Barrett), como ex-namoradas, colegas de apartamento, produtores, managers, amigos e fãs famosos. Há ainda lugar para imagens raras do Floyd tocando no lendário UFO Club.
Syd Barrett, mesmo depois de anos da sua saída do Pink Floyd, jamais conseguiu ser esquecido, isso fica evidente em duas das canções de maior sucesso da banda: "Shine On You Crazy Diamond" e "Wish You Were Here".
Este fascinante documentário, analisa o tumulto criativo e pessoal na vida de Barrett com os seus companheiros de banda, assim como a sua decadência "teoricamente" ocasionada pelo uso excessivo de ácidos...
Syd Barrett, morreu aos 60 anos em julho de 2006, depois de ter vivido recluso praticamente metade da vida.
The Pink Floyd and Syd Barrett Story
-------------------------------------------------------------------------------------------------- |
Os dois álbuns solo lançados por Syd Barrett:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/
0 comentários:
Postar um comentário