Série: Sons of Anarchy (SoA)

Posted by Anônimo On 16 de dez. de 2010 3 comentários

Sons of Anarchy

Baseado no clássico de William Shakespeare (Hamlet), muito embora a trama ainda não tenha se desdobrado nesse sentindo, Sons of Anarchy teve um início memorável, para aquela que certamente é uma das melhores séries produzidas nos últimos anos. Afinal, o que será mais importante: lutar por aquilo que acreditamos ou deixar que nos guiem por caminhos que não escolhemos, independentemente destes "caminhos" e/ou escolhas serem moralmente correto ou não?

Sons of Anarchy Motorcycle Club, trata sobre um clube de motociclistas que estão permanentemente envolvidos em questões ilegais, mas vivem sob a fachada de um clube de motos e de uma oficina mecânica, onde traficam armas e realizam outros negócios ilegais. A “família”, terminologia utilizada pelos seus membros, possui um código próprio de honra, justiça e conduta, e a partir disso, fazem de tudo para manter a pequena cidade onde vivem (Charming), a salvo de qualquer ameaça, bem como livre da violência, das drogas e do progresso.

O grupo de motociclistas, de certa forma, assegura a proteção da cidade (do seu modo), realizando o trabalho sujo necessário para garantir o êxito nessa missão, não faltando inclusive incursões ao mundo do tráfico de drogas, prostituição e de armas. Clarence "Clay" Morrow, o atual presidente do clube, conduz a entidade com braço de ferro, o que parece estar despertando dúvidas em Jackson "Jax" Teller, futuro sucessor de Clay na presidência do clube.

Essas dúvidas estão diretamente ligadas à descoberta de antigos documentos redigidos pelo seu progenitor (John Teller), fundador do clube ao lado de Clay. A ideia inicial do clube era bastante simples e bem diferente do atual rumo tomado pelo Sons of Anarchy.

Há outra figura importantíssima na trama, Gemma Teller Morrow (mãe de Jax). Ela se casou com Clay após a morte de John Teller, seu ex-marido. E é aqui que a trama atinge o seu apogeu: Gemma não é apenas a "mãe" porra-louca e determinada que aparenta ser. Ela é quem parece estar verdadeiramente à frente do clube/família, sendo o verdadeiro pilar que sustenta toda essa complexa estrutura, bem como suas ramificações. Espera-se, portanto, um confronto ferrenho entre mãe e filho (Gemma e Jax), no transcorrer do seriado.

Sons of Anarchy conta com uma boa dose de ação, um argumento muito bem estruturado, além da excelente trilha sonora: Curtis Stigers & The Forest Rangers; The Black Keys; Fu Manchu; Sasquatch; Black Mountain; Five Horse Johnson; The Toadies

É, em suma, um excelente seriado. Recomendo!

 

SoA

O canal de TV FX anunciou a renovação da série. A 4ª temporada,

com 13 novos episódios, terá sua exibição a partir de 2011.

3 comentários:

Unknown disse...

Bah, agora entendi porque tanta concentração nesse seriado. Parece bem bacana ;).

Unknown disse...

Jose, não é só bacana, o lado psicológico do seriado o torna altamente complexo e ao mesmo tempo ironico de tal maneira que chega a um ponto em que tudo o que você vê não é o que parece. SoA não é um seriado simples, ele foi feito para aqueles que gostam de interpretar, mas não só isso, foi feito de forma a fazer o espectador perder horas do dia tendando entender os bastidores da trama. excelente post pedroso.

Abraço!

SOA disse...

Olá muito bacana o post.
site bacana sobre os sons
www.seriesonsofanarchy.blogspot.com