Nos últimos dias tenho escutado muita música, aos que me conhecem, nenhuma novidade! A novidade fica por conta da excelente banda americana The Black Keys, que há três dias não consigo parar de ouvir...
The Black Keys é um duo norte americano de blues-rock (quase um som de garagem), formado no ano de 2001, em Akron no estado de Ohio. A banda é composta por apenas dois integrantes (guitarra e bateria), possuindo profundas raízes no blues, e também gerando uma inevitável comparação à banda The White Stripes.
A banda conta com o talento de Dan Auerbach nas guitarras e vocais, e com o não menos criativo baterista e produtor Patrick Carney. Os dois músicos são parentes de grandes nomes da música. Dan Auerbach, é primo do guitarrista Robert W. Quine, tendo seu trabalho fortemente influenciado pelo Bluesman Junior Kimbrough, essa vertente resultou no álbum Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough só com músicas do bluesman. Já o baterista Patrick Carney é sobrinho do saxofonista do Tin Huey Ralph Carney.
Essa banda é muito bacana, basta ouvir uma única faixa para ter certeza que a The Black Keys, mesmo com pouco tempo de vida, já conseguiu criar com muita originalidade um estilo próprio de mesclar (tocar) blues e rock.
O álbum de estréia da dupla americana foi eleito como um dos 10 melhores álbuns de 2003 pela revista Rolling Stone. De lá pra cá, a banda vem alcançando maior reconhecimento e aclamação da mídia a cada trabalho lançado.
Tenho certeza que a The Black Keys não inventou nada de novo, tampouco, está se tornando uma banda a frente do seu tempo, mas, sem dúvida alguma está mostrando com maturidade e competência, como uma banda pode manter-se fiel as suas raízes sem deixar de lado a inovação...
DISCOGRAFIA |
Fonte: Blog do Lenhador & Lastfm The Black Keys
1 comentários:
Quero curtir essa banda contigo e com Concha y Toro :P
Postar um comentário